Licenciatura em Gestão de Marketing e Relações Públicas

Licenciatura em Gestão de Marketing e Relações Públicas


As rápidas mudanças que ocorrem no mercado consumidor, exigem dos profissionais
um profundo conhecimento de técnicas e ferramentas mercadológicas, que aliadas às
modernas técnicas de comunicação, oferecem vantagem competitiva às empresas.
Com o mercado exigente em que vivemos hoje, o Marketing assume-se como uma
ferramenta de gestão imprescindível. E a crescente recorrência a estas práticas de gestão,
traduz o seu reconhecimento, por parte das organizações, tanto ao nível do marketing
interno, como externo, como ao nível das relações que a empresa cria e mantém com o seu
público. A licenciatura em Gestão de Marketing & Relações Públicas é direccionada para os
candidatos que pretendem alcançar conhecimentos avançados sobre estratégias de gestão
competitivas, através da compreensão e do domínio da área específica de marketing, aliados
a áreas disciplinares relacionadas com as relações públicas.

Objectivos:


No final do curso, um licenciado em Gestão de Marketing e Relações Públicas deverá ser
capaz de:
  • Compreender e exercer a função de marketing num contexto de estratégia empresarial;
  • Efectuar estudos de mercado e pesquisas de satisfação do consumidor;
  • Conceber, implementar e gerir políticas de produto, preço, distribuição e comunicação
  • capazes de contribuir para a prossecução dos objectivos de marketing definidos;
  • Desenvolver planos de comunicação interna e externa adaptados às novas tendências de
  • mercado;
  • Conceber estratégias de comunicação capazes de contribuir para a prossecução dos
  • objectivos estratégicos da organização.


Saídas Profissionais:


No final do curso, um licenciado em Gestão de Marketing e Relações Públicas deverá ser
capaz de desempenhar as seguintes funções:
  • Gestor de Marketing;
  • Gestor de produto;
  • Gestor de marca;
  • Gestor de clientes;
  • Coordenador de eventos;
  • Consultor em Marketing e Relações Públicas;
  • Supervisor de contas em agências de publicidade, design e comunicação;
  • Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
  • Assessor de Imprensa;
  • Docente e investigador em Marketing e Relações Públicas.


Brochura do curso


Encontre a brochura do curso aqui.